Conteúdo

Tela de Consulta

 
Tela de Consulta
 
A tela de consulta é padrão para maioria das manutenções do sistema.
1

Novo

1. Novo
Utilize o botão Novo para incluir um novo registro no sistema.
2

Editar

2. Editar
Utilize o botão Editar para alterar as informações salvas de um registro no sistema. Para editar um registro, primeiramente é necessário filtrar os registros e selecionar um existente.
3

Excluir

3. Excluir
Utilize o botão Excluir para deletar as informações salvas de um registro no sistema. Para excluir um registro, primeiramente é necessário filtrar os registros e selecionar um existente.
4

Filtrar

4. Filtrar
Utilize o botão Filtrar para visualizar todos os registros existentes em forma de listagem.
5

Ajuda

5. Ajuda
Utilize o botão Ajuda para exibir uma nova janela com o manual do sistema com todas as funcionalidades.
 
6

Parâmetro de Consulta

6. Parâmetro de Consulta
Os parâmetros de consulta são utilizados para facilitar o filtro das informações na tela. Quando a tela não existir parâmetros, todos os registros serão retornados na listagem.