Conteúdo

Adicionar/Editar Campo

Adicionar/Editar Campo
 
Tela de manutenção para informar os detalhes de cada campo de uma fonte de dados.
 
1

Campo

1. Campo
Informe o mesmo nome da coluna que será retornado do banco de dados quando o Comando SQL for executado.
 
Exemplo: datainicial
2

Título

2. Título
Informe um apelido que descreve à que o campo se refere. Este título será utilizado em todas as análises para descrever qual o campo esta sendo exibido.
 
Exemplo: Data Inicial
3

Dica

3. Dica
Informe uma dica que será exibida quando passar com o cursor do mouse em cima do campo em uma análise.
 
Exemplo: Data de Emissão da Nota Fiscal
4

Largura

4. Largura
Informe em pixels a largura que a coluna terá por padrão quando estiver sendo exibida em uma Análise GridView ou uma Lista.
5

Tipo

5. Tipo
Informe o tipo que o campo representa. De acordo com o tipo selecionado, uma formação diferente será aplicada.
 
 
É possível adicionar uma Expressão à um campo que pode utilizar uma formula matemática.
6

Formato

6. Formato
Informe o formato que os dados serão formatados quando exibidos na tela.
 
  • Nenhum: Nenhuma formatação será aplicada.
  • Percentual: Esta disponível apenas para campos do tipo Numérico. O valor do campo será automaticamente multiplicado por 100 e será adicionado o sufixo %.
  • Monetário: Formata o campo com 2 decimais e adiciona o prefixo de dinheiro (R$, $) respeitando a linguagem do servidor.
  • Dia/Mês/Ano: Esta disponível apenas para campos do tipo Data. Formata o campo como DD/MM/AAAA.
  • (24h) Hora e minuto: Esta disponível apenas para campos do tipo Hora. Formata o campo como HH:mm:SS.
  • Customizado:
Utilize C para formatar o campo como moeda.
Utilize D para formatar o campo como decimal.
Utilize P ou % para formatar o campo como percentual.
 
 
7

Permite Agrupar

7. Permite Agrupar
Selecione a caixa de seleção para informar se o campo permite agrupar. Somente campos selecionados poderão ser adicionados no agrupamento de um GridView ou Lista.
8

Ocultar

8. Ocultar
Selecione a caixa de seleção para informar se o campo será ocultado de todas as análises.
9

Inicia Agrupado

9. Inicia Agrupado
Selecione a caixa de seleção para informar se o campo será adicionado automaticamente do agrupamento de um GridView ou Lista.
10

Permite Filtrar

10. Permite Filtrar
Selecione a caixa de seleção para informar se o campo permite ser filtrado.
 
Versão
Descrição
Iniciada a utilização do Release Notes a partir da versão 1.6
Evolução para versão 2.0