Conteúdo

Manutenção - GridView

 
Manutenção - GridView
 
 
1

Mostrar Campos

1. Mostrar Campos
 
Utilize este botão para exibir a janela de Campos Disponíveis.
 
 
Para adicionar um campo no GridView, clique no campo da janela de Campos Elegíveis e arraste para o GridView na ordem que desejar.
 
Caso queira remover um campo do GridView, simplesmente selecione a coluna no GridView e arraste para dentro da janela de Campos Elegíveis.
2

Propriedades

2. Propriedades
 
Utilize este botão para alterar as propriedades do GridView.
3

Atualizar

3. Atualizar
 
Utilize este botão para informar os dados básicos para o filtro do GridView.
 
Será aberta uma janela para preenchimento destes valores.
4

Impressão

4. Impressão
Utilize este botão para imprimir a análise.
5

Exportar

5. Exportar
 
Utilize este botão para exportar a análise para o Excel ou para PDF.
6

Pivot Dinâmico

6. Pivot Dinâmico
Utilize este botão para transferir dinamicamente a sua análise para um Pivot, Opção disponível somente a fonte de dados com a opção Pivot Dinâmico marcado.
7

Código

7. Código
           Permite adicionar um código para a sua análise (opcional)
8

Nome

8. Nome
 
Informe um Nome para a Análise GridView.
9

Fonte de Dados

9. Fonte de Dados
 
Campo informativo que descreve qual a fonte de dados esta selecionada.
10

Descrição

10. Descrição
Informe uma Descrição para a Análise GridView.
11

Agrupamento de Análise

11. Agrupamento de Análise
             Neste campo pode ser adicionado um agrupamento para suas análises (opcional)
              É necessário cadastrar um grupo na tela Agrupamento de Preferências
 
12

Agrupamento

12. Agrupamento
 
Para agrupar uma coluna, pode-se selecionar a coluna na janela de campos elegíveis e arrastar para a barra de agrupamento conforme figura abaixo:
 
 
Somente colunas que estiverem marcadas como "Permite Agrupar" na fonte de dados podem ser agrupadas. Caso seja necessário, altere a coluna na fonte dados.
 
13

Quebra do Agrupamento

13. Quebra do Agrupamento
 
Para cada coluna que estiver agrupada, será exibido na listagem o sinal de + para que se possa abrir os níveis a dentro.
 
Pode-se configurar o componente para abrir todos os agrupamentos automaticamente. Para isto, altere a propriedade "Agrupamentos Iniciam" para Aberto.
 
14

Totalizador do Grupo

14. Totalizador do Grupo
 
Para cada coluna que estiver a agrupada, será exibido o total das colunas no agrupamento.
 
Para configurar as colunas que serão totalizadas, adicione a propriedade "Totalizadores no Grupo".
15

Paginação

15. Paginação
 
Pode-se configurar a quantidade de linhas que serão exibidas em uma página.
 
Para isto, altere a propriedade "Linhas por Página".
16

Compartilhamento

16. Compartilhamento
Permite o compartilhamento com todos (caso não seja selecionado nenhum) ou com um domínio específico (caso seja selecionado um), esta informação será utilizado para criar uma nova análise com base em template (Veja Templates).
 
 
Versão
Descrição
Iniciada a utilização do Release Notes a partir da versão 1.6
Criada nova funcionalidade para conexão com base OLAP (Analysis Service)
Evolução para versão 2.0
Criada nova funcionalidade para agrupamento de preferências
Criada nova tela Minhas Análises de Dados GridView
Criada nova funcionalidade para Impressão de Análise
Criada nova funcionalidade para Pivot Dinâmico